jump to navigation

DICAS PARA NÃO CAIR NOS “CONTOS DA INTERNET” outubro 9, 2007

Posted by lilaliss in Uncategorized.
trackback

xfmail.pngA Internet é um canal de comunicação poderoso. Não devemos contribuir para que ele se torne algo chato e aborrecedor.

1) Corte aqueles quilômetros de cabeçalhos dos e-mails. AO ENVIAR MENSAGENS PARA UM GRUPO DE PESSOAS, não coloque o endereço delas no “PARA” ou “CC”, mas sim no “CCO” ou “BCC”. Geralmente aquelas mensagens bonitinhas com mensagens de amor, etc., são produzidas pelo pessoal que vive da venda de endereços da Internet. À medida que você as envia você aumenta o lucro deles. Não há nada de amor nisso… Tomemos cuidado…

2) Não acredite em nada que vem pela Internet que você não tenha tido conhecimento através de outras fontes mais confiáveis. Quase tudo na rede é completamente anônimo. Os ladrões trabalham à noite para poderem ficar no anonimato. A Internet fornece um anonimato maior do que a noite. Tome cuidado. Você já viu na televisão aquela pobre mocinha de uns 30 aninhos, trabalhadora, que começou um relacionamento via Internet, foi para a viagem de “núpcias” com o seu internauta e ficou ali 3 dias esperando ele voltar até descobrir que além dele ter roubado todas as suas economias ele a deixou ali com o coração partido e aquele monte de dívidas dos custos daquela viagem paradisíaca?…

3) Grandes empresas NÃO usam correspondência do tipo corrente.

a) A Microsoft e a AOL NÃO estão oferecendo US$ 245,00 a cada repasse de e-mail, e a Ericsson NÃO está doando celulares de graça.

b) CAIA NA REAL: no MUNDO DE HOJE NÃO HÁ NADA DE GRAÇA! Exceto aquilo que você pode ganhar das pessoas que VOCÊ CONHECE e que TE AMAM. Então não acredite em promessas da Internet. A Internet tem se tornado a boca fácil e anônima dos maiores mentirosos e inescrupulosos do planeta.

c) OUTRA COISA: NÃO EXISTE DINHEIRO FÁCIL no mundo de hoje. Cuidado com as correntes que prometem fortuna fácil. Dinheiro fácil simplesmente não existe. O único dinheiro que podemos ganhar é através de nossas forças e do trabalho honesto debaixo da bênção de Deus.

4) A MTV NÃO lhe dará o direito de ficar nos bastidores se você remeter correspondência a um monte de gente.

5) NÃO é porque alguém escreveu, quatro degraus anteriores da pirâmide, “nós checamos e isto é verdadeiro”, que é verdade (observe, é mais uma mera mentira).

6) NÃO existe uma organização de ladrões de fígado ou de rins. Ninguém está acordando numa banheira cheia de gelo, mesmo se um amigo jurar que isto aconteceu ao primo do amigo dele. Isto se chama “lenda urbana” e existem outras correndo por aí.

7) Se o(s) último(s) desastre(s) envolvendo foguetes da NASA espalharam partículas de plutônio sobre a Costa Leste americana, você acha realmente que esta informação chegaria ao público por e-mail? E com a raridade de informações?

8) NÃO existem os vírus ”Good Times”, ”Bad Times”, ”Sapinhos Budweiser” etc. Na verdade, você NUNCA, mas NUNCA mesmo, deve reenviar qualquer mail alertando sobre vírus antes de primeiro confirmar se um site confiável de uma companhia real o tenha identificado. Tente em: http://www.symantec.com/avcenter/vinfodb.html. E mesmo assim, pense duas vezes antes de passar adiante. Lembre-se, alguns vírus podem infectar a maquina só se forem lidos no Outlook. É mais um terrível terrorismo on-line.

9) Nunca remova o “Teddy Bear”. Ele não é um vírus. FAZ PARTE do Windows e não deve ser retirado. Se você retirá-lo terá problemas com o seu Windows.

10) Existem mulheres que estão realmente sofrendo no Afeganistão, e as finanças de diversas empresas filantrópicas estão vulneráveis, mas reenviar um mail NÃO ajudará esta causa. Se você quiser ajudar, procure seu deputado, a Anistia Internacional ou a Cruz Vermelha. E-mails do tipo ”abaixo-assinado” geralmente são falsos, e nada significam para quem detém o poder para fazer alguma coisa sobre o que está sendo denunciado. São meios de os spamers obterem endereços eletrônicos (e-mails) para vendê-los.

11) NÃO existe nenhum projeto para ser votado no Congresso que reduzirá a área da Floresta Amazônica em 50%; e nem para deixar de cobrar pedágio; portanto NÃO perca tempo nem “pague mico” assinando e repassando aqueles furiosos abaixo-assinados de protesto, ou comunicando este tipo de coisa.

12) Você NÃO vai morrer nem ter azar no amor se arrebentar uma corrente. Sejamos inteligentes e recusemos esse tipo imbecil de ajudar hackers e spammers (propagandas) – e de preencher o tempo de quem não tem o quê fazer e usa deste tipo de besteira para dar vazão às suas baboseiras emocionais.

13) Escrever um mail ou enviar qualquer coisa pela Internet é fácil… NÃO acredite automaticamente em tudo. Observe o texto, reflita, analise tudo isto antes de repassar aos amigos.

14) Quando nós recebemos mensagens pedindo ajuda para alguém, com alguma foto comovente, não repasse apenas “pra fazer a sua parte”,… pode haver alguém cheio de má intenção, por trás deste e-mail… Verifique a veracidade das informações… Afinal, próximo de sua casa, há sempre alguém carente que você poderá ajudar, se esta for sua opção de vida.

15) Cuidado! Muito cuidado com mensagens-lista de dados de pessoas, que a cada um vai assinando, colocando seus endereços e telefones reais, repassando… Podem facilmente serem utilizados por assaltantes, seqüestradores, etc.

16) Você se lembra daquelas mulheres de antigamente que não tinham o que fazer e ficavam falando da vida dos outros e espalhando mentiras? As fofoqueiras? Hoje tem muitas pessoas que estão ocupando o lugar delas. Sentam-se em frente a um computador e ficam repassando tudo o que ouvem, tudo o que lhes chega em sua caixa postal. Sem um mínimo compromisso com a verdade. Apenas pelo prazer de acreditar e de passar para a frente. Não seja uma delas. Quebre as correntes pelo simples prazer de não ser instrumento de fofoqueiros da Internet. Não acredite naquilo que você “ouviu dizer”.

16) Agora, SIM, ajude a colocar ORDEM nessa imensa casa chamada Internet. Lembre-se que a cada dia chegam-se milhares de inexperientes na Internet, e quanto mais pudermos ensinar, será de grande valia a todos.

17) Seja educado e responda a todos. Utilize-se sempre de endereçamento no campo CCO (Com cópia oculta) quando enviar e-mails que atingem várias pessoas.

18) Já ouviu falar daquelas correntes que tal empresa é satanista, não compre produtos delas porque elas matam crianças em seus sacrifícios? É certo que até mesmo exista gente deste tipo no mundo de hoje, mas a veiculação destas informações é trabalho de difamação promovido pela concorrência. Gente honesta como nós não se deve dar ao trabalho de espalhar boatos, porque ao invés de estarmos ajudando por meio de estabelecer a verdade, podemos estar pecando por espalhar a mentira. Evite repassar mensagens na Internet. Algumas são inocentes e outras até bonitinhas, mas geralmente sua grande contribuição é fazer a gente ficar perdendo tempo apagando mensagens.

Importante !!!
Quando vocês reenviarem mensagens, retirem os nomes e e-mails das pessoas por onde os e-mails já passaram: tem programas rodando na Internet para “pegar” tudo que tiver antes e depois de um “@”. Isso é vendido para Spamers, que muitas vezes espalham vírus. Quando for mandar uma msg para mais de uma pessoa, não envie com o “para” nem com o “Cc”, envie com o “Cco” (carbon copy ocult ), que não vai aparecer o endereço eletrônico de nenhum destinatário…

Quando todos fizermos isso, livraremos a Internet de 80% dos vírus…….. E DE GRANDE PARTE DOS CHATOS, DESOCUPADOS OU MAL INTENCIONADOS QUE A UTILIZAM OU PARA ABORRECEREM OS OUTROS OU PARA SEUS PRÓPRIOS OBJETIVOS CRIMINOSOS!!!!!

http://cesar-rogerio.blogspot.com/2007/10/dicas-para-no-cair-nos-contos-da.html

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: