jump to navigation

Alimentos que funcionam fevereiro 26, 2008

Posted by lilaliss in curiosidade, saude.
trackback

ICQ по новому

A saúde vem da mesa. Este pensamento há muito difundido entre os ambientalistas agora começa a ganhar coro junto aos cientistas. Cientistas estão comprovando certas doenças como do coração, osteoporose e até o câncer podem ser evitadas com uma alimentação saudável e balanceada.
Esses alimentos que curam foram alçados à uma nova categoria, a dos alimentos funcionais, que além de nutrir, trazem benefícios à saúde. E o mais legal é que esses alimentos já podem ser encontrados nas prateleiras dos grandes supermercados.

Margarina que reduz o colesterol, leite que evita problemas cardíacos e soja que reduz os sintomas da menopausa são alguns dos alimentos funcionais em comercialização no Brasil.

Mas quais os benefícios que eles trazem e de que maneira eles agem? O Ômega 3, por exemplo, é uma molécula encontrada em peixes como salmão e sardinha e que foi adicionada ao leite para ajudar a diminuir o colesterol.

Já a Fitosteróis, substância extraída das plantas, está sendo adicionada à margarina para reduzir o colesterol ruim, que é mais prejudicial à saúde. A soja, cujos benefícios há tempos vêm sendo estudados, está sendo utilizada para prevenir doenças cardiovasculares. Ma os benefícios dessa plantinha podem ser bem maiores: há estudos em andamento que indicam que a soja evitaria a osteoporose, o câncer de mama e útero e os sintomas causados pela menopausa.

Fonte: http://www.unisite.com.br

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: