jump to navigation

Curiosidades Bíblicas abril 7, 2008

Posted by lilaliss in curiosidade.
trackback

amor.jpgHá muitos fatos curiosos na Bíblia. O primeiro é que o nome grego Bíblia significa livros, que é do que a Bíblia é formada. Existe também muita especulação sobre a manipulação da Igreja Católica quanto ou conteúdo bíblico, já que conhecemos apenas a tradução autorizada por eles. Umas das supostas verdades escondidas seria o fato de Jesus ter sido casado.

Estudiosos afirmam que naquela época, e naquela cultura, um homem da idade de Jesus já deveria ter se casado. Eles afirmam ainda que sua esposa era Maria Madalena, e que ela só ficou conhecida como meretriz para encobrir a verdade. E vão ainda mais fundo, há pessoas que afirmam que existem provas de que Jesus queria que Maria Madalena comandasse a Igreja depois de sua morte e que eles tiveram um filho.

Outras pessoas afirmam que Jesus teve irmãos legítimos. O fato é que nada foi provado até hoje, apesar de alguns raciocínios terem nexo. Fora essas suspeitas, ainda temos muito fatos curiosos retirados, verdadeiramente, da Bíblia. Vamos conferir.

A arca de Noé tinha 134 m x 23 m x 14 m. Isso daria uma área total, em seus 3 andares, 9.250 m2 e um volume de 43.150 m3. Esse tamanho se aproxima dos navios de hoje. Depois de construir sua arca, Noé permaneceu dentro dela, com sua família e os animais, 375 dias. O estranho, é que Noé já tinha 600 anos quando acabou de construí-la!

Você sabia que Joquebede, que era a mãe de Moisés, recebeu um salário para criá-lo? E que a única mulher que tem a idade citada em toda a Bíblia é Sara? Ou ainda que Maersalalhasbaz é o mair nome escrito na Bíblia – e o mais estranho, diga-se de passagem! Ele significa filho de Isaías.

Jesus seria um excelente economista, porque nunca ninguém conseguiu fazer um investimento render tanto quanto Ele. Com 5 pães e 2 peixes foi possível alimentar aproximadamente 5mil pessoas! E não é só isso… sobraram ainda 12 cestos cheios de comida!

Na Grécia havia uma moeda chamada Talento, que valia algo em torno de 3000 reais. No entanto, recebeu apenas 30 moedas de prata – que não valem nem 50 reais – por entregar Jesus. fonte

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: