jump to navigation

Suplementos vitamínicos podem fazer mal à saúde maio 25, 2008

Posted by lilaliss in curiosidade, saude.
trackback

235.jpgOs suplementos vitamínicos anti-oxidantes não aumentam a esperança de vida e alguns podem mesmo aumentar o risco de morrer, informa a Sky News, citando 67 estudos que foram compilados num relatório e que envolveram mais de 230 mil homens e mulheres.

O documento revela não ter encontrado «provas convincentes» de que os suplementos aumentem a esperança de vida. Segundo os especialistas, não há provas que digam que as pessoas saudáveis devem tomar suplementos vitamínicos para não adoecer, nem que as pessoas doentes devam tomá-los para melhorar.

O estudo realizou testes ao beta-caroteno, às vitaminas A, C e E e ao selénio e, em alguns testes, os «suplementos anti-oxidantes podem mesmo aumentar a mortalidade». Os especialistas acrescentaram ainda que «não há provas de que a vitamina C aumente a longevidade».

Patrick Holford, um nutricionista que já criou vários suplementos vitamínicos, acusou o estudo de ser um engano. «Os anti-oxidantes não são balas mágicas e não se pode esperar que corrijam uma vida inteira de maus hábitos», disse.

O nutricionista explicou ainda que «quando usados correctamente, em combinação com uma dieta saudável repleta de fruta e vegetais, com muito exercício e sem tabaco, os anti-oxidante

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: