jump to navigation

A dupla dinâmica: o shampoo e o condicionador setembro 5, 2008

Posted by lilaliss in curiosidade.
trackback

03_girls_from_africa.jpg Que shampoo usar?

Tenho certeza que você já se pegou perguntando sobre isto em algum momento. Na verdade, as mulheres se preocupam mais com isto do que os homens, porque estes, normalmente, usam o que estiver mais “a mão no box do banheiro”.

Mas, para as mulheres, isto é muito importante, porque sabemos que os homens gostam de alisar cabelos sedosos e que receberemos elogios por isto. Cabelos com visual de “palha” dão péssima aparência.

“Indicar um shampoo nem sempre é uma tarefa fácil, já que existem diferentes tipos de cabelos e diferentes estruturas de fios. Um shampoo para cabelos ressecados pode ter diferentes resultados em pessoas diferentes, por isso o melhor é testar para saber qual pode lhe proporcionar o resultado mais satisfatório” explica Proença.

O expert do Studio W, aconselha que “para quem lava os cabelos diariamente, o ideal é usar um shampoo anti-resíduos uma vez por semana para retirar o excesso de impurezas do couro cabeludo e para ajudar na diminuição da oleosidade”, mas, ressalta que “é muito importante retirar bem o shampoo, e depois SEMPRE aplicar um condicionador para hidratar”.

Sim, isto mesmo. E ele afirma que “mesmo os oleosos, TODOS os cabelos, devem ser lavados com shampoo e depois receber um condicionador tradicional ou em forma de Leave in, pois os shampos foram desenvolvidos para a lavagem do couro cabeludo, sendo assim, as pontas sempre necessitam de cuidado extra, porque a oleosidade natural do cabelo quase nunca chega até ela, deixando as extremidades mais ressecadas”.

Proença também ensina que “os shampoos abrem as escamas dos cabelos para limpá-los e, o condicionador tem o trabalho de fechá-las para evitar que os fios percam seus nutrientes e assim fiquem ressecados, opacos e danificados”.

“Escolha sempre os produtos de acordo com o seu tipo de cabelo, e opte pelos que melhor se adequam aos seus fios” finaliza o mestre.

Fonte: http://www.planosoma.com.br

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: