jump to navigation

Os 6 erros da beleza setembro 28, 2008

Posted by lilaliss in curiosidade.
trackback

1 – Hora do banho:celine-dion-taking-chances-photo-shoot-02.jpg ficar muito tempo sob uma ducha a mais de 38 graus Celsius causa dilatação dos poros e o desaparecimento da camada de gordura que protege a pele, deixando-a mais propensa a ressecar e suscetível a doenças. Solução: se não for possível encarar um banho morno, ele não deve durar mais de 15 minutos. Depois, use um bom hidratante no corpo e no rosto.

2 – Combate às espinhas: o uso abusivo de cremes que prometem secar a espinha pode acabar irritando a pele e piorando a situação. Quando o creme é absorvido pela pele, não coloque logo em seguida outra camada sobre o ponto inflamado. A solução ideal é seguir com disciplina as instruções da bula. Cremes desse tipo pedem, em geral, duas aplicações ao dia. Se o problema persistir no inverno, consulte um dermatologista sobre a possibilidade de submeter-se à fototerapia para eliminar a bactéria que causa acne. É a melhor fase do ano para isso, já que a pele costuma ficar menos exposta ao sol.

3 – Pescoço: esquecer dele na hora de passar cremes no rosto e no corpo é um erro comum. Mas a pele neste local é tão sensível quanto a do rosto, portanto sujeita a pintas, manchas e flacidez. Solução: aplique o mesmo creme que já usa no rosto.

4 – Perfume: passá-lo depois de vestir a roupa pode alterar a fragrância e manchar os tecidos. Para não errar, basta pingar algumas gotas nas regiões do corpo menos expostas ao sol, como orelhas, nuca e pulsos. A maioria das fórmulas contém essência de bergamota como fixador, mas ela pode manchar a pele ao contato com o sol. Evite esfregar os pulsos para espalhar o líquido, porque esse movimento leva à quebra das moléculas do perfume e pode distorcer suas notas aromáticas. Use os perfumes mais doces e densos somente no inverno.

5 – Cabelos: Começar a lavá-los pela raiz favorece o acúmulo de resíduos de xampu e condicionador no couro cabeludo, o que pode levar ao aumento da oleosidade e ao aparecimento de caspas. Solução: a aplicação do xampu e do creme precisa concentrar-se naquela metade dos fios mais distante do couro cabeludo até as pontas. Só então, mais diluídos, os produtos devem tomar contato com a raiz. A única exceção vale para cabelos excessivamente secos e danificados, que pedem dose extra de xampu e condicionador. Para os oleosos, no inverno, é bom caprichar no enxágüe e optar por um xampu capaz de reduzir a oleosidade dos fios.

6 – Bolsas nos olhos: o erro é aplicar, no entorno dos olhos, hidratantes ou cremes antienvelhecimento específicos para essa região do rosto, na tentativa de suavizar as bolsas. Só piora o problema pois a hidratação faz aumentar o suprimento de água na área dos olhos e as bolsas crescem! Solução: use apenas cremes especializados no combate às bolsas ou recorra a receitas caseiras de bom resultado, como algodão embebido em chá de camomila gelado colocado por 10 minutos sobre os olhos.

Fonte: naovivosemcosmeticos.blogspot.com

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: