jump to navigation

curiosidades sobre personalidades famosas novembro 11, 2008

Posted by lilaliss in curiosidade.
trackback
Al Capone dizia que o corte que tinha no rosto fora causado em luta na Guerra, ele mentia. Mais algumas curiosidades insólitas de personagens da história para você impressionar o seus amigos com cultura inútil.

1. Thomas Alva Edison só inventou a lâmpada porque tinha acluofobia, medo extremo da escuridão. Muitos o consideram o maior inventor de todos os tempos. O seu QI seria estimado em cerca de 240. A ele são atribuídas mais de 1300 patentes, ainda que nem todas sejam de invenções de sua própria autoria.

2. Quando em 1865 foi realizada a autópsia do doutor James Barry, cirurgião do exército na batalha de Waterloo, descobriu se que na realidade era mulher. Naquele tempo a medicina era vetada ao sexo feminino.

3. As 17 curiosas coincidências entre Lincoln e Kennedy:

• Lincoln foi eleito Presidente em 1860, Kennedy em 1960, cem anos depois.

• O assassino de Lincoln, John Wilkes Booth, nasceu em 1839; o assassino de Kennedy, Lee Harvey Oswald, nasceu em 1939, cem anos depois.

• Ambos foram assassinados numa sexta-feira.

• Ambos foram assassinados na presença da esposa.

• Ambos foram assassinados com disparos na cabeça.

• Ambos foram sucedidos na presidência por presidentes com sobrenome Johnson.

• Andrew Johnson (sucessor de Lincoln) nasceu em 1808 e Lyndon Johnson (sucessor de Kennedy) em 1908, cem anos depois.

• Lincoln (7 letras); Kennedy (7 letras).

• Andrew Johnson (13 Letras); Lyndon Johnson (13 letras).

• John Booth (9 letras); Lee Oswald (9 letras).

• John Wilkes Booth (15 letras); Lee Harvey Oswald (15 letras).

• Suas respectivas esposas perderam um filho durante sua estadia na Casa Branca.

• A secretária de Lincoln tinha sobrenome Kennedy.

• A Secretária de Kennedy tinha sobrenome Lincoln.

• Lincoln foi assassinado no teatro Ford; Kennedy num Lincoln, da Ford.

• Ambos assassinos morreram antes de serem levados a julgamento.

• John Wilkes Booth disparou em Lincoln num teatro e foi preso num armazém. Lee Harvey Oswald disparou em Kennedy de um armazém e foi preso num teatro.

• Três dias antes de morrer, Abraham Lincoln teve um sonho no qual visitava a Casa Branca para assistir a seu próprio funeral.

4. Robert Moses foi o homem responsável pelas maiores rodovias em Nova York e nunca aprendeu a dirigir.

5. O gangster Al Capone, também connhecido como Scarface (cara cortada), dizia que sua cicatriz era o resultado de um confronto com o Batalhão Perdido na França durante a Primeira Guerra Mundial. Mas na realidade, foi feita por uma navalhada de uma prostituta num bar do Brooklin enquanto trabalhava como guarda de segurança. Capone nunca serviu o exército e muito menos foi a Primeira Guerra Mundial.

6. George Washington, ex-presidente dos Estados Unidos, plantava maconha no canteiro no fundo da sua casa.

7. Sir Arthur Conan Doyle, o criador do Sherlock “Holmes”, praticou sem sucesso a medicina como profissão antes de se converter em escritor de livros de suspense e mistério.

8. Elvis Presley teve um irmão gêmeo que morreu ao nascer. Chamaria se Jesee Garren Presley.

9. Dizem que Samuel Morse inventou o telégrafo em 1844, no entanto, só inventou o código Morse. O telégrafo foi inventado em 1831 por um professor da Universidade de Princeton, chamado Joseph Henry, que nunca se preocupou em patenteá-lo. O telégrafo de Morse era totalmente baseado no desenho de Henry. Morse não só roubou a idéia de Henry, senão que chamou-o para que o ajudasse. Ainda assim, quando Morse tornou-se imensamente famoso e rico, recusou a dar sequer o menor crédito ao inventor original. “Trairão”.

10. O melhor espião do mundo media 58 centímetros. Um dos melhores espiões do mundo era de origem francesa e se chamava Richebourg. Seu segredo residia em sua altura, escassos 58 centímetros que lhe valiam para se disfarçar de bebê e assim cruzar as linhas inimigas nos braços de uma colaboradora na época da Revolução Francesa.

Menção honrosa: Ivan IV o Terrível
Quam não conhece a Ivan irá entender agora o porque de seu apelido. Aos 12 anos de idade, aquele que chegaria a ser o czar da Rússia Ivan IV o Terrível, começou a torturar animais por diversão, e jogava gatos e cães do alto das torres do Kremlin só para ver como se estatelavam contra o solo.

Seu primeiro crime político conhecido ocorreu em 1543 (aos 14 anos) ao ordenar que Andrei Chuiski, chefe de um clã influente da Rússia, fosse atirado a uma matilha de cães famintos.

Em 1555 ordenou a construção da igreja de São Basilio em Moscou, ficou tão maravilhado com a obra que mandou cegar a todos os arquitectos para que não pudessem projetar nada mas bonito.

Em 1570 marchou sobre a cidade de Novgorod à frente de um exército de 15.000 homens arrasando-a e matando milhares de pessoas (entre 25.000 e 60.000) chegando inclusive a jogar dezenas de crianças nas águas geladas de um rio próximo pelo simples fato de desfrutar do que chamou de “espetáculo”.

Em 14 de novembro de 1581, num acesso de ira, matou a golpes de cetro o seu próprio filho e sucessor Ivan Ivanovich.

Via: MDig e via

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: