jump to navigation

vacina contra cocaina novembro 13, 2008

Posted by lilaliss in saude.
trackback

Na que seria uma nova geração de medicamentos contra o vício das drogas, cientistas do Baylor College of Medicine já iniciaram os testes com pessoas da primeira vacina contra a cocaína.

A vacina funciona atacando proteínas que aprendem a reconhecer as moléculas de cocaíca, permitindo daí em diante que o sistema imunológico natural reconheça estas moléculas as quais são envolvidas em anti-corpos para evitar que elas cheguem ao cérebro, permitindo desta maneira que o paciente nunca mais sinta em sua vida prazer ao ingerir/inalar a droga.

Se esta técnica puder ser aplicada a outros tipos de droga, seria por fim uma solução ao problema que enfrentam os milhões de viciados em todo mundo, inclusive os do cigarro. Será interessante ver como reagem as grandes empresas tabagistas ante este desenvolvimento, bem como veremos se as autoridades de todo mundo farão com que pessoas que sejam detectadas como viciadas em drogas tomem este tipo de vacina obrigatoriamente.

No geral esta é uma boa notícia, mas por outro lado não deixa de ser precocupante, pois significa que os grandes cartéis começarão a investir grandes recursos no desenvolvimento de outras drogas mas potentes e potencialmente mortais para os viciados. via

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: