jump to navigation

A Sétima Torre – Garth Nix dezembro 15, 2008

Posted by lilaliss in download, ebooks, free, gratis, livros.
trackback

A Queda
Sinopse


No primeiro livro, denominado A QUEDA Garth Nix nos apresenta seu protagonista: um menino de treze anos, Tal, futuro Mestre-de-Sombras e Portador da Luz, partindo em busca de uma Pedra-do-Sol Original, sempre sendo barrado pelo misterioso Sushin, escolhido da Ordem Laranja e Mestre-das-Sombras da Imperatriz do mundo de Tal, por motivos desconhecidos. Encontrar uma nova Pedra-do-Sol Original era de muita importância para ele e sua família, já que somente com ela poderia entrar em Aenir, o Mundo dos Espíritos, no Dia da Ascensão e assim conquistar um Espírito-Sombra para si mesmo, substituindo sua Sombra-Guardiã infantil. Caso não conseguisse a Pedra-do-Sol toda a sua família seria rebaixada para níveis inferiores (o Castelo é dividido em Ordens hierárquicas de cores diferentes), correndo o risco de se tornarem renegados em sua sociedade. Diante do misterioso desaparecimento de seu pai em uma missão para a Imperatriz do Castelo e da súbita doença de sua mãe, o menino escala uma das sete torres do Castelo em que vive, a Torre Vermelha, decidido a roubar uma das pedras que ali se encontram. Tal é atacado por um Espírito-Guardião e cai nas profundezas, indo parar no mundo do Gelo. Ali, conhece a destemida Milla, uma jovem do Clã dos Caçadores que deseja se tornar uma das lendárias Donzelas Guerreiras. Inimigos mortais, Tal e Milla são obrigados a ficar juntos quando Milla recebe a ordem de suas Matriarcas de escoltar Tal até o Castelo e ambos partem em uma missão muito mais perigosa do que imaginam.

O Castelo
Sinopse

No segundo livro, “O CASTELO”, a saga continua mostrando as desventuras dos garotos no Gelo, enfrentando criaturas bizarras e perigosas, enquanto procuram sobreviver. Começa também a nascer uma estranha amizade entre eles. Mesmo aliviado por estar voltando para casa, Tal sabe que o Castelo deixou de ser um lar, agora que se tornou um traidor de sua Ordem e procurado. A possibilidade de ir parar na Câmara dos Pesadelos do insano Fashnek, como punição por sua conduta, o mantinha ao lado de Milla e consciente de que seu mundo estava se desmoronando. Dentro do Castelo, eles conseguem a ajuda de Ebbitt, o tio-avô de Tal que tinha sido um grande e poderoso Escolhido, mas que hoje era apenas um velhinho simpático e meio amalucado, com lampejos de boas idéias. Os três passam o livro inteiro percorrendo os caminhos do Castelo, sendo perseguidos por Sushin e sua horda, tentando encontrar um jeito de ir para Aenir e encontrar o Códex, o compêndio de todo o conhecimento dos Escolhidos e que poderá ser a chave para o futuro. Tal ainda precisa conquistar um poderoso Espírito-Sombra e assim conseguir entrar em contato com a Imperatriz do Castelo e destruir Sushin.

Aenir
Sinopse

No terceiro livro, “AENIR”, acompanhamos Tal e Milla até o Mundo dos Espíritos, com suas armadilhas e sombras perigosas, na busca incessante pelo Códex. A frágil amizade entre eles é abalada totalmente quando Tal conquista dois Pastores de Tempestades, Adras e Odris, e eles passam a ser os Espíritos-Sombras dos dois garotos, já que a perda da sombra natural impossibilita Milla de se tornar uma Donzela Guerreira, pois em seu mundo não existem Espíritos-Sombra. Os dois se separam, atravessando Aenir e superando muitos obstáculos em busca do Códex. Só voltam a encontrar-se no momento crucial, na Montanha da Pedra Fria, onde aparentemente o Códex está escondido e junto com ele as respostas para todo o futuro do mundo escuro e do mundo do gelo……

Acima do Véu
Sinopse

No quarto livro, “ACIMA DO VÉU”, Tal, Milla e seus Espíritos-Guardiões retornam para o Castelo pelos caminhos obscuros e proibidos para Escolhidos, que são os Níveis dos Povos Inferiores, habitados por pessoas que são fadadas a servir aos Escolhidos, seus superiores naturais, não pertencendo a nenhuma Ordem hierárquica do Castelo. Toda essa visão de mundo do garoto Tal, ensinada desde pequeno, será abalada durante essa travessia em um encontro com Corvo, um rapaz revoltado pela maneira como seu povo é tratado, e outros Inferiores não menos perigosos, como Jarnil e Bennem. Ainda perseguidos por Sushin, Tal e Milla precisam da ajuda dos Inferiores rebeldes para alcançar os Níveis Violetas, morada da Imperatriz. Milla precisa ainda retornar para o Gelo e comunicar às suas Matriarcas tudo o que aconteceu no mundo de Tal e esperar o momento certo para, quem sabe, iniciar uma batalha final. E neste volume, Tal descobre o maior dos segredos do Castelo…..


Em Guerra
Sinopse

No quinto livro, “EM GUERRA”, Milla e Tal estão separados por missões distintas, um sem saber se o outro ainda está vivo: A garota do Gelo agora é Milla Mão de Garra, a Espada Viva de Asteyr, Capitã-Mor dos Homens-de-Gelo e líder do ataque final ao Castelo dos Escolhidos, para assim preservar o Gelo e derrotar as Sombras aliadas de Sushin. Tal continua sua jornada para encontrar a Imperatriz e comunicá-la dos perigos e da traição de Sushin. Milla descobre parte de uma arma mágica de uma ancestral guerreira sua, a Donzela Guerreira Danir, que é fatal contra Espíritos-Sombras e que ajudará as forças do Gelo no ataque. Tal conta com a ajuda da prisioneira Lokar, Guardiã da Pedra Vermelha, para chegar à Imperatriz precisando atravessar mais lugares perigosos, como o Lago de Cinzas. Enquanto Milla parte para a guerra contra os Escolhidos, Tal encontra a Imperatriz, tem uma chocante revelação e descobre que sua Pedra-do-Sol não é o que ele pensava que fosse…..

A Grande Pedra Violeta
Sinopse

No sexto e último volume, “A GRANDE PEDRA VIOLETA”, as forças de Tal e Milla estão no fim. A guerra ali travada remonta a tempos antigos, antes do Esquecimento. Sushin finalmente revela seu plano e Escolhidos e Homens-de-Gelo vão morrendo bravamente para manter o Véu intacto e seu mundo protegido do Sol. Tal precisa correr para a Sétima Torre e travar o conflito final por seu mundo.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: