jump to navigation

Os 4 pilares para alcançae os seus objetivos. dezembro 16, 2008

Posted by lilaliss in curiosidade.
trackback

malri100x100.jpg

Os 4 pilares para alcançae os seus objetivos.
Por M. P. Nuno MNH

Pilar I
“Nada acontece até que algo se mova”
Albert Einstein

Através da ação podemos transformar as idéias em experiências, a ação manifesta a criação de uma realidade, e desta forma, o ponto da transmutação de nossa vida passa pela realização da ação.
Podemos pensar em fazer muitas coisas, mais o importante realmente em nossas vidas, é o que faremos durante o percurso de nosso caminho, em que realizamos com a ação. Lembraremos de nossas ações corajosas, como que em contraponto, tentamos esquecer as nossas inações covardes.
O verdadeiro empreendedor, é aquele que executa, não um sonhador.
Para que possamos alcançar nosso objetivos em nossas vida, nosso sonhos, intenções, somente poderão se tornar realidade no momento em que você, tomar a AÇÃO, objetivamente para manifestar os seus objetivos, não jogue a culpa nos outros, ou nas circunstancias, você é um “”incompetente””, até `agora’ …. pois munido do conhecimento agora, você estará pronto para dar certo, tomando a AÇÃO.
Uma vida de paz e sem stress, parece muito boa, mais o tempo não para, e para você alcançar seus objetivos deve-se uma necessidade de alguma “urgência”, cada um avalia a sua necessidade em relação ao tempo, para com os seus objetivos. Necessitamos uma atitude Pró-Ativa, devemos avançar em nossas ações, ………… ações, criando outras ações, um oroborus infinito, enquanto houver a ação.
E o momento é AGORA, somente existe o HOJE, amanhã só existira em premissa que exista o Hoje, nossas ações Hoje, serão os resultados de Amanhã.
Podemos ser os arquitetos de nossa criação, a partir de nossas ações, criando e estruturando o nosso mundo, sermos o que chamo de uma das facetas dos “Senhores”, ou por outro lado podemos também reagir a arquitetura, e criação de outros, sermos escravos, simples empregados, reagindo aos pensamentos e ação. Quando manifestamos a ação, realizamos a manifestação de “Senhores”, de Arquitetos. Se a ação não parte de você, serás incapaz de “controlar” as conseqüências.
O nosso desequilíbrio com a natureza e universo que se encontram em constante mudança, provoca a passividade nossa, evitando tais mudanças, que por si só, já são naturais. Esta defesa subconsciente em relação a mudanças, torna-se uma barreira contra nosso desenvolvimento pessoal, baseando no ponto principal que poderia manifestar tal transmutação a nossa AÇÃO.
Uma colega de caminho tinha uma máxima que resumia este problema; “Temos a tendência a dar errado naturalmente, já que para dar certo necessitamos de ajuda”.
Nossa ação proporciona as mudanças e transformações necessárias para “Darmos Certo”, porém tais mudanças são sempre assustadoras, tudo o que é novo e desconhecido, se torna naturalmente assustador, pois não temos parâmetros , dentro de nossa segurança mental e emocional para tais experiências novas.
Ao estarmos esperando algo para agir, estamos dando força ao conforto da inação, para que nada aconteça. Como a ação, e a ferramenta da transformação, e ela que será minada. Ao agir as coisas que buscamos alcançar para o nosso objetivo se manifestam naturalmente. O momento ideial para você começar a alcançar o que deseja é AGORA. Nossa mente e mentirosa, sempre lhe condicionará a um adiamento, afinal ela esta muito bem acomodada.
“A questão não é sobre hoje ser o primeiro dia de sua vida, na verdade a questão é que hoje pode ser o ultimo dia da sua vida”.
Não pergunte como realizar, … tome a ação, que o `como’ se resolverá naturalmente pelo caminho.
Um erro de nossa programação mental, colocada por uma sociedade fraca é a palavra `impossível’, troquemos ela por difícil, tudo o que vale a pena conquistar e difícil, enquanto esperar o seu sonho perfeito para realizar os seus objetivos dentro da material, mente ou espírito, está realização sempre está a sua frente, para assegurar o seu fracasso, você deve agir, para alcançar.
“Enquanto não agirmos, não podemos alcançar nada”
A cada a ação melhora o curso de nossas vidas com alegria, não devemos simplesmente esperar a hebdomas hebdomadum (a semana das semanas `alquímicas’), como Geraldo Vandré, em sua musica:
“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”
Quando mais agirmos mais teremos resultados.

Pilar II
Deus ajuda aqueles que se ajudam

Cada pessoa tem a sua visão particular sobre Deus, que se manifesta através do conhecimento e realização, que estamos dispostos a manifestar.
Sendo o universo constante, numa visão quietista que Tudo, ocorre sem a interferência do homem e Deus, transformando isto numa grande ilusão, a busca por nosso melhor sempre é empregada de alguma forma, seja interna ou externa.
Devemos sempre avançar corajosamente enfrente, com uma disciplina de um soldado ou monge, diante uma batalha da vida material ou espiritual. O fatalismo ateísta ou divino, não possuem importância aqui, afinal você não possui conhecimento do futuro, de alguns simples minutos a frente, como as palavras que aqui se apresentam a frente, tudo depende da ação. Carlos Castanheda diz que temos que ser guerreiros em batalhas, sempre atentos e prontos para a ação. A busca de nossos objetivos de vida, devem ser baseados na ação sempre.
Guy Murchie nos coloca argumentos dentro do fantástico cientifico, que Charley Hoy Fort, aplaudiria de pé, acredito fielmente, pensem:
Se colocarmos bilhões de chimpanzés, enfrente a bilhões de computadores, com a tarefa de constituir uma obra literária, durante bilhões de anos. Na teoria matemática, teríamos 50 caracteres por teclado, com uma media de 65 caracteres, por linha de um livro.
Como na primeira chance o chimpanzé seria de, 1 em 50 possibilidades, e as seguintes conseqüentes possibilidades seriam de 50¹ x 50² x 50³ ……. 50 elevado a 65, somente para a primeira linha que é igual á 10¹¹°, afinal o que seria esse numero, 10¹¹° seria um numero mil vezes maior, do que a totalidade de vibrações geradas por todos os átomos do universo desde do Big Bang !!!
Seja qual for o argumento a causalidade, é uma “impossibilidade”, matemática definitiva, por isso a busca destas linguagem de “leis” cósmicas, manifestada pela possibilidade de aplicações dentro da matemática sobe a forma de algoritmos.
O acaso não existe, a ação gera a ocasião. Temos a capacidade de determinar os resultados de nossas vidas. Quando tomamos a ação, realizamos o dualismo do sentido do movimento , energia, ação, tudo ao mesmo tempo, que esta mente deseja ficar parada.
O livre-arbítrio, somente se realiza quando manifestamos o conhecimento necessário para ter consciência do mesmo, assim realizando a nossa liberdade, sem influência tendenciosa ou não.
Tudo no universo trabalha em uma trindade intrínseca, seja no seu inicio através da Geometria Sagrada, na manifestação de um simples triangulo dimensional. Neste triangulo buscamos equilibrar as polaridades, estamos sempre sendo influenciados por forças cósmicas, lua, energias, musicas, livros, entidades, Deus, “amigos” ……. e nossa mente, estas polaridades que se encontram em suas extremidades, necessitam, como tudo em nossa vida, o equilíbrio das trindades.
Enquanto não determinarmos nosso objetivos a realizar, nos encontramos presos, confinados em nossa mente, e não na AÇÃO.
Através de consciência que estamos sendo influenciados, e de livre e espontânea escolha, com o conhecimento realizado podemos utilizar destas “forças”, energias, que contribuem ao longo de nosso caminho, como amigos, apara que através do Plano Superior e o Mental, entrem em equilíbrio, se transformando em verdade, e assim realizando a ação, em total livre-arbítrio, que diga-se de passagem necessita de uma reformulação o termo.
Deveríamos estarmos utilizando o “livre-arbítrio” para constituir um bom canal, uma tranqüila e saudável mente, assim operando nossa ação pelo equilíbrio de nosso ego e desejos para com Deus.

Através de nossas ações, Deus se manifesta.
Por isso, tome à ação Agora.

Pilar III
A Lei das Probabilidades

Quando mais agir, estarás aumentando as probabilidades de alcançar o seu objetivo, assim podemos ter maior conexão como o Supremo, o Catalisador Universal e Cósmico.
Desta forma Deus ajuda, q quem se ajuda.
Já que nada acontece até que algo se mova, vamos nos mover ….. mover … agir. Woody Allen possui uma máxima que diz: “90% do sucesso e aparecer”. Estar nos lugares para os dia, à hora, à pessoas, à energia certa, tenha o canal para se manifestar, assim quando estamos atentos neste laboratório da vida, as coisas acontecem, como Eugéne Canseliet ao dizer com minhas palavras que devemos, estar preparados nas primaveras, para que o trabalho do homem, se encontre com a Natureza.”
Mas com certeza isso não é tudo, perguntar é muito importante, na nossa história o questionamento é o ponto inicial para o conhecimento, pode ser dizer que de certa forma é a própria manifestação do mundo, os questionamentos dos antigos Sofistas, se tornaram necessários ao nosso caminhar. Porém sempre devemos levar em conta o questionamento positivo, que ocorre dentro de uma reflexão, meditação, sobre questões em que possuímos a resposta muitas vezes, e se este questionamento continuar manifestado, assim devemos buscar a soma que nos liberta desta prisão, que nos realizará com um simples: Por que?
Devemos ousar e estar sempre presente, constituindo as perguntas certas. Enquanto não buscarmos a realização de nossas ações nada acontece.
O poder da pergunta, pode mudar o resultado alcançado. Devemos ter paciência e questionar no momento e com a pessoa certa, o que somente realizarás se questionar.
O tempo é a própria manifestação do Supremo, quando ele se manifesta ao nosso lado, tudo se torna acelerado, as coisas começam a acontecer.
Tudo mundo quer 1 milhão de dólares, mas em qual relação de tempo, tudo de uma vez agora, ou em 3 anos, ou mesmo em 40 anos o que seria 2.000 dólares mês, que é bem diferente.
Tudo depende da sua ação.

Pilar IV
A ação produz genialidade, magia e poder. (Robert Ringer)
A ousadia traz em si a genialidade, o poder e a magia. (Goethe)

Goethe manifestou em uma simples frase, toda a realização necessária para nos tornarmos senhores, arquitetos de nosso mundo.
Através da ousadia, de uma pessoa ciente de seu poder na ação, agir é a raiz, ousado deve ser o passo, com coragem devemos caminhar, nosso mundo e marcado pela ousadia, genialidade, e o poder em todos os ramos de nossa vida, seja nos negócios, que transformam simples pessoas, em homens de grande poder, parte devido a compreensão deste 4 pilares, ou na realização de uma vida, seja a via espiritual, mental ou material, este é um caminho a ser realizado, e para aquele que deseja ir além, e alcançar a Trindade de nossa realizações.
A ação é um circulo vicioso, pois após iniciação o movimento, ele se auto renova. Agir é o ponto, se for necessário FORCE-SE, MOTIVE-SE, pois ao agir a ousadia, genialidade, poder e magia se manifestaram naturalmente, quando mais energia e poder, manifestar na ação, mais coisas serão produzidas e motivadas, que lhe levaram a mais ação, o grande oroborus se manifesta aqui.
A ação estimula, o nosso cérebro, células, religare … ação e alegria, são as manifestações da `boa’ espiritualidade, nas palavras de Osho: “Eu não acredito em santos que não pecam, e em Deuses que não Dançam”, o universo é ação, movimento, o Supremo, seja qual for a forma que possamos crer, em ultimo caso ele é Tudo e o Todo à energia Total, energia só existe se estiver em movimento, em ação, o Supremo é o movimento cósmico, a dança de Nataraj, a ação ou inação do santo, provoca dor, seja para um animal, uma arvore, um inseto, uma planta, os monges munis do jainísmo, por compreenderem esta máxima, de forma profunda, são com certeza um dos maiores grupos ascetas que existem hoje, vivem nus, com uma pequena mascara na boca e nariz, para filtrar os pequenos insetos que são ingeridos naturalmente por nós, possuem um leque, para limpar o solo que se deitam, para não matar nada, somente comem grão e frutas, não comem nada que seja necessário matar, ….. tudo isso por que mesmo como santos, são “pecadores”.

“A genialidade, a magia, e o poder, e são partes únicas e integrais da equação”
Frase modificada, Robert Ringer

Nesta aura-escarpa, a ação e genialidade, um produz a outra, apesar que a ação será sempre a ação criadora desta energia de movimento.
Nossa inteligência emocional é ativada, assim manifestando criatividade, simplesmente pela ação, que trouxe a tira-colo a genialidade.
Precisamos ultrapassar o nosso paradigma mental, criado por nossas pré-concepções, nossa mente se fecha uma verdade única, ficamos aprisionados dentro de uma caixa mental, que nos retrai e nos fecha, limitando nossa capacidade de expansão, de consciência, mental, espiritual, material, tudo manifestado.
Ao derrubarmos tais limitações de uma mente fechada, rígida e limitada, em que tudo esta imóvel, como um universo morto, sem movimento, sem ação.
Ao expandir nosso paradigma mental, nosso poder aumenta em relação ao Pilar III, a Lei da Probabilidade, de alcançar o seu objetivo.
Nós temos o poder de mudar a natureza e eventos, podemos ir além de nossas crenças pessoais e penetrar no Supremo, Deus, Inteligência Infinita e Cósmica.
A ferramenta para manifestar nosso futuro que planejamos, está em nossas mãos, o uso desta ferramenta condicionará tudo, alegria, tristeza, um carro, casamento, divorcio, saúde, prosperidade, viagens …… TUDO, só depende da AÇÃO.
Quantas vezes você já pode ter vivido, situação em que todos lhe diziam para desistir, pois a tarefa parecia impossível, e você foi enfrente e conquistou, por que encontrava-se em mente expansiva, enxergando o que mente limitadas, não podiam ver. Esta é a vida de um bom empresário, verificar com a sua mente expansiva, as oportunidade que ninguém vê.
Muitas vezes os nossos objetivos são realizados através de uma alternativa, que mesmo as vezes nós desviando, acaba encaminhando-nos a algo melhor do que o original.
Todo o passo enfrente, em busca de expansão de nossos paradigmas mentais, nos transporta á uma ação de um guerreiro, de um senhor, um ato de coragem diante a adversidade.
“Quando mais uma pessoa age, mais expansivo se torna seu paradigma mental, e mais forte fica a sua conexão, com os poder infinitos do Catalisador Cósmico”
Nossa ação corajosa, resulta em um aceleramento mental, permitindo que as “coincidências incríveis, aconteçam em nossas vidas, nos colocando como que telepaticamente ligados com as coisas, pessoas e circunstancias para alcançarmos nosso objetivo. Podemos influenciar o resultado, em quase tudo, se tomarmos a ação, e de forma corajosa, devemos converter nossos objetivos em realidades físicas.
Estarmos todos conectados, devem ser mais do que palavras, devemos vivenciar esta magia natural, dentro de nós, sentindo cada átomo de nosso corpo vibrando, dentro de nosso micro cosmo, e assim acendendo ao macro, realizando que somos todos um, assim o universo e um para comigo, se manifesta a minha energia, que vibra na ação, realização, depressão, alegria e tristeza, exercendo poder dentro de nossos objetivos. Temos que estar sempre pronto, para agir mais, é mais, mais, mais ….. E assim realizar o movimento mágico do Tudo e do Todo.
Enquanto nos agirmos, as portas se abrirão, quantas vezes você ouviu o que aqui de alguma forma e falada, varias talvez, até que você esteja pronto para esta realização e agir, continuaram, sendo palavras conhecidas que sempre são ditas. Mas que não possuem realização dentro de nosso ser. E necessário criar o mapa mental adequado para manifestar o programa. Acontecimentos mágicos tendem a aumentar, quando mais você tomar o poder da ação, é a ação, manifestar o seu poder.
Nosso poder se potencializa-se pela ousadia, quando mais ficarmos dispostos em agir, mais poder será gerado, quando nossa ação, genialidade, magia e poder, se manifestam, geramos milagres, aos olhos do humilde de conhecimento e realização.
Não podemos permitir que a inércia manifeste, temos de forma corajosa buscar agir sempre, e para isso e necessário ousadia.
Numa ocasião de minha vida, como estudante de ciências da computação no Brasil, no terceiro ano de faculdade, fui morar com minha esposa, na época as coisas estavam diremos que ruins, desempregado, precisava me mexer, passei dois dias batendo perna por São Paulo, em busca de trabalho, já chateado, sentei no sofá, e resolvi colocar em pratica meu conhecimento, que buscava novamente ação, movimento, expansão …. relaxando comecei a traçar o que desejava, dois dias depois, na quinta-feira tinha “O Plano Magistico” perfeito.
Iria me cadastrar em um destes sites de emprego, é o primeiro que toca-se o telefone, seria o melhor para mim, e estaria empregado imediatamente. Era Louco, Ousado, motivado por uma enorme Fé, em Mim, em `meu’ conhecimento e ao Supremo, Todos éramos Um, o que poderia dar errado !!!
Vibrando constantemente o “mapa mantra” magistico construindo, na segunda feira, me telefonaram de uma multinacional, querendo me entrevistar no dia seguinte, por não gostar de resolver nada em dia de Marte (terça) marquei na quarta, arriscando-me a perder, mais o que tinha eu a perder, “EU” era o cara, era a minha empresa que eu tinha manifestado com a mão do universo. Resumo da história, entrei como se já fosse empregado, conversei com o meu entrevistador, e através do questionamento, ousadia, genialidade, poder, magia e ação, fui entrevistado no mesmo dia por 4 pessoas diferente, em 4 idiomas diferentes, e o ultimo era o próprio vice-presidente, que me achou tão audaz, que não teve como não me contratar. Trabalhei quase dois anos neste empresa, em que comecei como estagiário e acabei como Geo, conheci os melhor exemplos de profissionais que cada um a sua forma, foi um grande Mestre, pessoas que me ensinaram o que tinham consciência, e como busco ser um bom aluno, aprendi também o que eles não tinham consciência.
Devemos sempre superar nossas ações, como um `louco’ em busca de um
pote de ouro inesgotável, mas para isso e necessário ousadia e coragem.
Quando a calmaria se manifesta, é hora de agir. Tudo isso é um ciclo de sucesso, que depende de você. A ação manifesta nosso melhor amigo e Pai Celestial que chamamos de Tempo, tenha sempre ele a seu lado.
Então o que você está fazendo ai parado …………… AÇÃO.

* rascunho de um estudo literario de Robert Ringer.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: