jump to navigation

COISAS DE FÓRUNS E DELEGACIAS dezembro 29, 2008

Posted by lilaliss in curiosidade, humor.
trackback

1-“Fulano de tal, falecido em 08 de maio de 2003, e já sepultado, conforme certidão de óbito em anexo, doravante denominado reclamante, por seu advogado signatário, vem perante Vossa Excelência ajuizar ação trabalhista…”
(De uma petição inicial na Vara do Trabalho em 15-03-2002-Varginha-MG).

2-“O devedor pode ser localizado na casa nº 242 da rua que fica bem aos fundos do cemitério, não precisando o oficial de Justiça alegar medo, como pretexto para não realizar a diligência, porque se trata de rua despovoada de almas e espíritos do outro mundo”.
(De uma petição, na comarca de São Jerônimo-RS)

3-“O contestante nega ser o pai da criança, pois não chegou à comer a mãe do investigante. Mesmo tendo sido uma noite de muitas orgias, com vários participantes, o investigado limitou-se a uma única cópula, com outra pessoa da roda, e após ficou com o tico murcho que não conseguiria transar com a reclamante…”.
(contestação de investigação de paternidade, Vara de Família-PA-Rs)

4-“A empresa é responsável, em casos de assaltos dentro de seus coletivos, pois deveriam ter câmeras acopladas a satélites ou pessoas sobrevoando os coletivos para dar total segurança de passageiros.” (De um voto vencido, em acórdão do TJRJ).

5-“Edital é uma forma escrita de fazer uma pessoa saber alguma coisa que ela não sabe, só que muitas vezes continua sem saber, porque não lê o jornal ou quando lê, só lê o horóscopo ou a parte de esportes.
(prova de Processo Civil, em Faculdade de Direito – Porto Alegre)
6-O Réu acusado de praticar sexo com a menor, nega a acusação, afirma ter levado a menina que encontrou de tarde suja na rua, para a sua residência, após limpá-la com muita pena, deu uma comida muito boa e R$ 20,00, a menina prometeu que voltaria em 3 dias e voltou, só que dessa vez a comida que o acusado deu, foi a noite…
(Defesa de acusação de estupro – Vara Criminal – Esteio-RS)

7-“O réu jamais se furtou ao recebimento da citação. Ocorre que reside em um local onde tem várias casas iguais com a mesma cor e o mesmo número, uma espécie de edifício deitado com todas portas iguais”.
(De uma contestação, em processo na comarca de Pelotas, com o réu tentando explicar que não se escondera do oficial de Justiça).

8-“Bens móveis são aqueles fabricados nas marcenarias. Já os bens imóveis são aqueles que não se mexem, como um edifício, e também, por exemplo, um veículo sucateado não tem como ser removido, não funciona mais”.
(De um universitário, ao fazer a diferenciação entre bens móveis e bens imóveis, numa prova de Direito Civil-Santa Maria-RS).

9-“A parte autora diz que no contrato de compra e venda estão presentes o sujeito e o objeto, mas não aponta em nenhum momento onde está o predicado, que é o que está dificultando que se faça o acordo…”.
(De uma contestação em ação revisional-Erexim/RS)

10-“Ordem de vocação hereditária é quando o filho segue a mesma profissão do pai, ou da mãe, ou seja, filho de peixe, peixinho é, ou a fruta não cai longe do pé”
(Candidato, em Exame da OAB – Baixada Fluminense – RJ).

11-“O de cujus deixou uma decuja de 38 anos, e 4 decujinhos de 5, 7, 8 e 10 anos respectivamente, que estão famintos…”
(De uma petição de inventário em Sorocaba, SP)
12-Depoimento numa Delegacia:
“O pedestre não tinha idéia para onde ir, então eu o atropelei”
13-“Penhorei um crucifixo de pau grande da marca INRI e uma mesa de comer velha de quatro pés”
(Certidão após uma penhora por um oficial de Justiça, em Igrejinha/RS)

14-“A moça foi abordada por 3 elementos em via pública, o primeiro colocou um pau na frente dela, o segundo colocou um atrás e o terceiro, com a vítima imobilizada, comeu as coisas dela…”
(Registro de assalto de uma jovem que saia de um supermercado-Ijuí/RS)

15-“Procuração – é o principal trabalho dos oficiais de justiça, que consiste em procurar algo ou alguém envolvidos num processo…”
(Resposta de candidato prova OAB – Canoas/RS)
16-“… o réu está sendo acusado de agredir fisicamente sua esposa, mas o que houve foi o seguinte: ele, ao chegar em casa por volta do meio dia pediu a ela almoço para retornar ao trabalho, ela disse que só daria se ele tirasse as calças dela que estava no varal e passasse o ferro nela, diante da negativa dele, ela correu e caiu de boca, ferindo-se…
(Defesa de acusação de agressão doméstica – Var Criminal Caxias/RS)

17-“O acusado retirou o aparelho celular da bunda da vítima de forma violenta, causando-lhe muita dor…”
(Registro Policial – assalto em via Pública -Guaporé/RS)

18-“DNA, é um órgão importante quando uma criança não sabe quem é o seu pai. Quer dizer, Departamento Nacional de Adoção, e é no DNA que as crianças nesta condição devem ser cadastradas…
(Resposta de candidato ao Registro na OAB – Jundiaí-SP)

19-“O delinqüente foi flagrado correndo pela rua sem as cuecas e sem os calçados, alegando já tê-los vendido estava só com as calças nas mãos…”
(Registro Policial após furto em uma loja de confecções – Igrejinha/RS)

20-“O acusado afirma não ter praticado sexo com a autora, diz que ela furtou sua bicicleta, pois é ladra reconhecida, ela não percebeu que o veículo estava sem o celim, apenas o cano de suporte, machucando-lhe a “perereca”… (anexo foto da bicicleta e do ferro que feriu a “perereca” da autora)
(Defesa processo de estupro – Agudo/RS)
via

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: