jump to navigation

Veja como se controlar nas compras dezembro 17, 2009

Posted by lilaliss in curiosidade.
trackback

kreatiff_60.jpgApós um exaustivo dia, nada mais reconfortante e animador do que fazer compras. Contudo, é necessária muita cautela para não transformar gastos desnecessários em futura “dor de cabeça”. O consultor financeiro Cláudio Boriola afirma que é importantíssimo controlar a ansiedade nesse caso.

Isso todas as mulheres sabem, mas o consultor financeiro Cláudio Boriola reforça. ” As pessoas têm de controlar o quanto ganham e o quanto gastam”, diz. Portanto, nada de se apaixonar por aquele sapato caríssimo de grife se você não tem como pagá-lo.

As vitrines do shopping são verdadeiras tentações, pois há tantas novidades em sapatos, bolsas, perfumes, maquiagem e outros itens encantadores. Mas, o consultor financeiro Claúdio Boriola alerta: priorize gastos de real sobrevivência.

Coloque na sua cabeça que é importante poupar uma parte do que se ganha, afinal, nunca se sabe o que terá de enfrentar no futuro. Assim, você pensará duas vezes antes de adquirir aquele jeans que é a última moda. O consultor financeiro Cláudio Boriola aconselha a guardar 30% dos rendimentos mensais.

Você já está com o orçamento apertado, no entanto, se encantou com várias peças. A sua primeira alternativa é se render a parcelas a perder de vista. Acalme-se e respire. Dê preferência ao pagamento à vista, porque, segundo o consultor financeiro Cláudio Boriola, qualquer parcelamento tem juros embutidos.

O consultor financeiro Cláudio Boriola afirma que o cartão de crédito é vantajoso por ser mais seguro, já que ele dispensa ter dinheiro em espécie na carteira. Porém, o cartão pode se tornar um vilão quando não é pago em dia, já que as operadoras cobram juros exorbitantes.

O consultor financeiro Cláudio Boriola ensina a se desvencilhar das tentações das vitrines e a manter uma vida financeira saudável com a “regra dos quatros Ps”, que são: planejar, pesquisar, pechinchar e pagar à vista. De acordo com ele, com isso é possível não arrombar o orçamento.

Se você faz o tipo de mulher que só consegue ficar feliz e esquecer dos problemas com uma bela ” orgia” de compras, fique preocupada. Certamente, você tem compulsão e precisa de ajuda profissional para dar fim a tanta sede de adquirir produtos novos a todo instante.

Fonte: Terra

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: